Não Investe Em Retenção?


6 Dicas Pra Acrescentar Suas Vendas


Contudo, ao fazer sucolés e picolés pra aplacar estas altas temperaturas, não há razões para definir-se aos sabores mais comuns ou sucos industrializados vendidos em garrafas no supermercado. Pra unir dicas a respeito de como fazer sorvetes no palito (ou no saquinho), a reportagem do iG Comida falou com alguns especialistas no foco. É o caso de Luis Claudio Barros, do Sucolés do Claudinho, que há mais de 20 anos vende sucolés nas areias de Ipanema.


Os geladinhos ficaram tão famosos que ele imediatamente esgotou um estoque de mais de 3 000 unidades, a quatro reais cada, em um único dia. “Meu objeto custa quatro vezes mais do que os outros sacolés da praia, no entanto, mesmo portanto, é um sucesso”, diz. Segundo ele, não entra nada de água no preparo. Em um modo artesanal, os gelados são feitos a partir do suco da fruta fresca, nunca em polpa (daí o nome “sucolé”).


  1. 3 Super-Dicas a respeito como digitar bem usadas na introdução desse postagem

  2. Invista em recursos de monitoramento de web sites

  3. Chapa, frigideira ou grelha

  4. 000 views entrega em doze ou 20 dias

  5. 11 Lista de bandas de Psychobilly

  6. quatrorze de novembro de 2015 em 12:08



Além dos sucolés mais usuais, Claudinho passou também a adicionar laranja com acerola, abacaxi com morango, musse de maracujá com chocolate e manga com maracujá. Ele diz que não é difícil fazer em casa, basta preparar um suco bem concentrado, sem nada de água, adoçar a teu gosto, pôr nos saquinhos plásticos e levar ao congelador.


“Leite, leite condensado e creme de leite são capazes de auxiliar a ceder mais cremosidade. Na hora de escolher o que inserir à receita, vale chocolate, coco e frutas batidos com água, leite, iogurte ou creme de leite fresco. Se a ideia é fazer um picolé de frutas, prepare sempre um suco bem concentrado, mais robusto do que aquele que você tomaria normalmente. “É mais fácil acertar nas combinações de frutas”, explica Débora Lopes, nutricionista da marca de sorvetes Sorvetes Rochinha.


“O princípio é o mesmo do preparo de uma vitamina”, diz. Pra Débora, a proporção ideal é a mesma quantidade de frutas e de leite ou água. Todavia as quantidades bem como conseguem variar segundo o adoro. Os sucolés do Claudinho não levam uma gota sequer de água, só o suco da fruta.


“Não recomendo frutas aguadas, como melancia, laranja ou tangerina, que o sabor fica muito diluído”. Heloísa Bacellar aprecia brincar com o que tiver pela geladeira. “Já fiz picolé de brigadeiro, só adicionando um pouco de leite ao adocicado, de nutella, de creme de confeiteiro, de banana”, conta. Segundo ela, os picolés necessitam ser consumidos em até 2 ou três dias.


“Como estamos preparando um sorvete sem nenhum aditivo, ele logo fica duro além da medida e com mais pedras de gelo.” Segundo ela, basta deixar de três a 4 horas no congelador e o sorvete de imediato está pronto. “Na hora de pegar da forminha, não tente puxar pelo palito, só passe um tanto de água por fora que eles facilmente se soltam”, explica.


Ficou com vontade de experimentar em casa? Logo dê uma olhadinha nos ingredientes que você tem pela geladeira e crie tua própria receita. Scabin sugere 2 sabores de picolés Diletto que assim como funcionariam em moradia. “Uma bacana ideia é assar uma maçã com mel e canela até que fique bem amolecida.


Depois, bater a polpa da fruta com leite, um pouco de creme de leite e açúcar até obter uma mistura homogênea e com bastante sabor. A dica é juntar o leite aos poucos pra não ir do ponto.” Botar um pouco de limão no iogurte também poderá render um picolé saboroso e refrescante. Heloísa aconselha utilizar gotinhas de limão em outros sucos também. “Elas ressaltam o sabor das frutas”, diz.


Usando mais “você” e menos de “eu” no texto. Há poucas coisas que nos animam mais do que ouvir o nosso respectivo nome. Fale diretamente com o teu leitor, aumentando o uso de “você” e de “seu” em sua escrita. Confira abaixo o emprego destas palavras na propaganda da Sprint. Novamente, não subestime os efeitos de uma estratégia por causa da tua simplicidade. Brian Clark tabela “você” como uma das duas frases mais essenciais nos websites. Você vai, geralmente, começar como o único escritor do teu website.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *